LIVRO DE FEITICOS
New Hogwarts Academy
Capítulo 01 -
Feitiço da Levitação
O Feitiço de Levitação foi criado na Inglaterra
medieval, pela bruca Júlian Vanleska. Este feitiço serve para
fazer levitar objetos algunscentímetros do chão. Quanto mais leve for o
objeto, mais alto eleflutua, e quanto mais pesado for o objeto, mais
díficil fica faze-lolevitar. Assim como alguns feitiços descobertos
o Feitiço de Levitaçãopara ser conjurado precisá-se de um movimento da varinha,
caso nãoo façamos ou não façamos o movimento corretamente, podemocorrer
alguns desastres como explosões, conuração de faíscas, etc.O movimento da
varinha deve ser o seguinte: girar a varinha uma veze depois sacudi-la também
só um vez e diga a formúla:
VingardiumLeviosa
.
Capítulo 02 -
Feitiço de Petrificação
O Feitiço de Petrificação foi descoberto pelos
antigos romanos em 339a. C. Usado em milhares de batalhas romanas, foi
legalizada peloMinistério da Magia somente em 435 a. C. O Feitiço de Petrificaçãoserve
para petrificar pessoas, animais ou qualquer coisa que possa semexer, por
algumas horas. Deve-se apontar para o alvo que se desejapetrificar e
falar a formula do feitiço:
Petrificus
Totalus
.
Capítulo 03 -
Azaração da Conjuntivite
Azaração criada em 1.845 pelo bruxo grego
Nikolas Pedregonus. AAzaração da Conjuntivite serve para criar uma ardencia nos
olhos dooponente atingido, mas caso a azaração seja feita muito perto
dosolhos do atingido, pode o deixar cego. O movimento é: apontar para ooponente
e falar a formula,
Conjuctivitus Curse
.
Capítulo 04 -
Feitiço da Deletação
Este feitiço foi criado pelo inglês Andew
Madgburg em 1.626. Essefeitiço tem como finalidade fazer desaparecer
qualquer objeto ouanimal conjurado por um feitiço, como a cobra conjurada
pelo Feitiçoda Convocação da Serpente. Para executar o Feitiço da
Deletaçãoaponte para o objeto ou animal e diga a formula:
Deletrius
.
Capítulo 05 -
Azaração dos Dentes Graúdos
Criado pelo bruxo alemão Augustus Blughorty em
1.235. A Azaraçãodos Dentes Graúdos, como o nome já diz, serve para
aumentar otamanho dos dois dentes frontais do opontente, fazendo elescrescerem
assustadoramente rápido até ficar maior que a cabeça doatingido. Para executar
a azaração aponte para o oponente e diga aformula:
Densaugeo
.
Capítulo 06 -
Feitiço das Ataduras
Este feitiõ foi criado em 1.123, pela enfermeira da
época da Escola deMagia e Bruxaria de Hogwarts, Clarisse Beatrix. Esse feitiço
conjura asataduras, mas atenção: as ataduras conjuradas não curam as
feridas.Para executá-lo aponte para a região machucada e fale a
formulamágica:
Férula
. Então as ataduras irão se enrrolar no lugarmachudado.
Capítulo 07 -
Feitiço das Cordas
Foi descoberto pelos antigos ingleses, era muito
usado para a caça deanimais silvestres como os porcos do mato. O
Feitiço das Cordasservem para conjurar cordas que se amarram as pernas do
oponenteimpossíbilitando-o andar. A formula é:
Incarcerous
.
Capítulo 08 -
Azaração do Empurrão
A Azaração do Empurrão foi criada em meados do
século XVII, peloalemão Züphat Amustr. Esta Azaração serve para
empurrar objetos depequeno ou médio porte. Para executá-lo bsata apontar
para o objetoe dizer a formula:
Depulso
.
Capítulo 09 -
Feitiço de Arrombar
O Feitiço de Arrombar foi descoberto na antiga
Inglaterra pelo bruxoRobert Spullker. Este feitiço serve para
destrancar cadeados efechaduras que não foram trancados por magia, ou
então foramtrancados por magia fraca. O Feitiço de Arrombar não precisa
denenhum movimento basta mirar no cadeado ou fechadura e falar aformula:
Alorromora
.
Capítulo 10 -
Azaração do Encontrão
Criado por volta de 1.332 a.C., por Marian Anlhud,
este feitiço esemelhante a Azaração do Empurrão. Esse feitiço conjura uma forterajada
de vento que consegue empurrar objetos e também pequenascriaturas. A
formula do feitiço é:
Flipendo
.
Capítulo 11 - Feitiço de Limpeza
Como o nome já diz, serve para limpar pequenas
coisas. Criado em1.266 pelo bruxo Hubert Slacomott. O Feitiço de Limpeza, como
jáhaviamos falado anteriormente, serve para limpar pequenos lugaresou objetos
de pequeno porte. A formula é:
Limpar
.
Capítulo 12 -
Azaração das Pernas Bambas
Criado por Linda Bottyfull em 1.324, serve para
paralisar as pernas dapessoa atingida, o impossibilitando de andar ou
correr. O movimentoé o seguinte: sacuda a varinha duas vezes e diga a
formula:
Locomotor Mortis
.
Capítulo 13 -
Feitiço da Pequena Chama
Esse feitiço foi descoberto em 1.500 pelo chinês
Zingo Ching. OFeitiço da Pequena Chama conjura uma chama na ponta
da varinhado lançador e envolve o alvo, fazendo-o pegar fogo. A formula doFeitiço da Pequena Chama é:
Lacarnum Inflamare.
Capítulo 14 -
Feitiço para Consertar
Este útil feitiço foi criado por Alan Darkholme. Ele
serve paraconsertar pequenos objetos que sofreram pouca destruição. Mas
oFeitiço para Consertar não consegue arrumar objetos que foramtotalmente
danificados. A formula é:
Reparo
.
*Actus - Faz com que o objeto atingido ative
sua principal função, como por exemplo,
caldeirões auto-mexerem, archotes acenderem, etc.
*Aqua
Eructo - Da varinha
sai água donde pode apagar incêndios ou enfrentar bichos de
fogo.
*Asclépio - Faz um corte cicatrizar-se.
*Cabeça-De-Bolha
- Cria uma bolha em
volta de sua cabeça, lhe permitindo respirar
embaixo d'água e fornecendo um suprimento curto de ar
puro.
*Cistem
Aperio - Serve para
explodir fechaduras.
*Colloportus
- Tranca uma porta
por meio de magia. A porta só pode ser aberta usando o
feitiço "Alohomorra".
*Defodio - Este feitiço faz com que entalhes
profundos apareçam no objeto alvejado.
Utilizável apenas em Madeira e Vidro.
*Descendio
- Provavelmente este
feitiço faz com que o objeto alvejado mova-se pra
baixo.
*Ebublio - Esquenta a água.
*Episkey - Cura machucados simples.
*Erector - Monta coisas rapidamente.
*Glacius - Congela um objeto ou alguma
criatura. Útil também para apagar incêndios.
*Herbivicus
- Faz com que as
plantas cresçam mais rápido. Também atrai moscasvampiro,
se for numa pessoa ou animal, começará a nascer fungos.
*Illegibilus
- Deixa o que se
escreve ilegível.
*Impervious
- Torna coisas a
prova d'água ou repele a água já existente.
*Incêndio - Cria chamas no local desejado. Pode
começar um incêndio.
*Mobilicorpus
- Permite que um
corpo seja movido e flutue a alguns centímetros do
chão.
*Morstor - Cria uma imagem no céu escolhida
pelo usuário.
*Pericullum
- Faz com que a
varinha solte faíscas, tipo foguetes, vermelhas.
*Planctos - Conjura uma camada sólida de musgo.
*Reducto - Faz pequenas coisas explodirem. Útil
para destruir pequenos objetos.
*Simpliciter
- Faz um desenho
tomar vida por alguns instantes.
*Sufficit - Desfaz o "Simpliciter".
*Vermillious
- Feitiço que conjura
um jorro de luz vermelha.
*Uédiuósi - O objeto atingido é repelido do
bruxo, porém sem se prever a sua direção.
Feitiços Avançados de
Proteção
Aresto Momentum
Pronúncia: A-res-TO Mo-men-TUM
Descrição: Segura objetos no ar, impedindo uma queda. Tem o
efeito de parar um movimento ou o tempo, em alguns casos. Deve-se ter muito
cuidado ao executar este feitiço, o tempo é algo que se alterado de maneira
indevida pode trazer sérias conseqüências.
Cave Inimicum
Pronúncia: CA-ve INI-mi-cum
Descrição: Ergue uma invisível barreira que cerca o local
desejado impedindo que qualquer que seja quem estiver fora da mesma, não veja o
que ocorre por dentro. Apenas não se vê. Qualquer barulho ou cheiro pode ser
sentido por quem está pelo lado de fora da barreira.
Fianto Duri
Pronúncia: Fi-AN-to DU-ri
Descrição: Torna barreiras mágicas mais consistentes,
dificultando a entrada de alguma ameaça no local protegido.
Fidelius
Pronúncia: Fi-DE-li-us Harmonia Nectere Passus
Pronúncia: Har-MO-nia Nic-TE-ria PAs-sus
Descrição: Feitiço utilizado para aperfeiçoar o
desempenho de um Armário Sumidouro. Este tipo de objeto é bastante raro hoje em
dia, visto que pode ser usado para fins ilegais.
Ignotus Gaubracianus
Pronúncia: Ig-NÓ-tus Gau-bra-ci-A-nus
Descrição: Feitiço do lendário Fogo Gaubraciano, também
chamado de Fogo Perpétuo. O feitiço permite a criação de uma chama de tamanho
de uma tocha, que não se alastra, permanecendo do mesmo tamanho. Feitiço
verbal, mas que quando usado de forma não verbal se torna mais poderoso podendo
acender mais e maiores chamas ao mesmo tempo. Cancela o Ignotus Glaciare.
Ignotus Glaciare
Pronúncia: Ig-NÓ-tus Gla-ci-A-re
Descrição: Também conhecido como Fogo Azul. Este
feitiço cria uma chama de cor azul, do tamanho de uma tocha, que não se
alastra, permanecendo do mesmo tamanho. Ao contrário dos outros feitiços de
fogo, este cria uma chama fria, que congela aquilo em que toca. Feitiço verbal,
mas que quando usado de forma não verbal se torna mais poderoso podendo acender
mais e maiores chamas ao mesmo tempo. Cancela o Ignotus Gaubracianus.
Incarcerous Nerus
Pronunciação: In-CAR-ce-rus
Descrição: Diferente do Incarcerous comum, as cordas
negras conjuradas além de perseguir e tentar prender a vítima esmagam os ossos
e apertam o pescoço com objetivo de enforcar.
Inflatis
Pronúncia: In-FLA-tis
Descrição: Utilizado para encher os pulmões da vítima
com ar. Usado em conjunto com o feitiço Reanimus quando alguém está em parada
cardíaca. 5
Magicus Extremus
Pronúncia: MA-gi-cus Ex-TRE-mus
Descrição: Duplicas os poderes de um bruxo. Pode ser
usado apenas por três ou mais bruxos ao mesmo tempo. Menos que isso pode causar
efeitos colaterais ao bruxo.
Meteorolojinx Recanto
Pronúncia: Me-Te-oro-lo-jiNX Re-CAN-tô
Descrição: Normaliza efeitos meteorológicos em lugares
fechados.
Piertotum Locomotor
Pronúncia: Pier-TO-tum-loco-MO-tor
Descrição: Faz com que estátuas e armaduras ganhem
vida.
Protego Totalum
Pronúncia: Pro-TÊ-go To-TA-lum
Descrição: Cria uma proteção permanente no alvo
enfeitiçado e só desfeito por quem o lançou. Requer muita experiência e é
realizado com perfeição por poucos.
Reanimus
Pronúncia: Re-A-ni-mus
Descrição: Utilizado para tentar reanimar um coração
parado. Possui o mesmo efeito que as compressões no peito que os trouxas do
processo de reanimação cardio-pulmonar.
Regere Elementum
Pronúncia: Re-GE-re-um (+ Água; Fogo; Terra; Ar)
Descrição: Faz com que o bruxo tenha a capacidade de
controlar elementos da natureza.
Reparo Totalus
Pronúncia: Re-PÁ-ro To-TÁ-lus
Descrição: Repara todas as coisas quebradas ao redor. É
avançado e aconselha-se que dois ou mais bruxos para o serviço. 6
Repello Inimigotum
Pronúncia: Re-PE-llo I-ni-MI-go-tum
Descrição: Cria uma barreira protetora para inimigos.
Salvio Hexia
Pronúncia: SAL-vio HÉ-ksi-ah
Descrição: Torna uma área, impossível de ser hostil.
Isso significa que não se poderá praticar legilimência ou ocultismo dentro
daquele espaço.
Feitiços 3º Ano
Aberratio Ioctus
Utilidade: Seu efeito é fazer o feitiço do oponente desviar-se
para outro alvo.
Ex: Aberratio Ioctus árvore: o feitiço ao invés de me atingir,
atinge a árvore
próxima.
Amornae
Faz com que o fogo não queime se tornando apenas uma brisa
morna. Era muito
usado na Idade Média pelas bruxas que eram queimadas em
fogueiras.
Bombarda
Arromba portas, em fechaduras, explode-as.
Cofringo
Qualquer coisa que tem contato com esse feitiço explode.
Dissendium
Abre a passagem da estátua da bruxa caolha, que leva até a
Dedosdemel. É dito
o encantamento em voz alta enquanto a estátua é batida com a
varinha do bruxo.
Enervate
Serve pra acordar alguém que está desmaiado.
Enjaulius
Serve para conjurar gaiolas para criaturas mortais e
perigosas.
Locomotor
Feitiço usado para mover os objetos (sem sair do chão)
rapidamente. Se for usado
por um bruxo inteligente pode mover qualquer objeto (a
maioria).
Specialis Revelio
Permite identificar feitiços e ingredientes de poções.
Tergeo
Limpos líquidos e seca-os.
Accio: Atrai alguma coisa para quem o executa. Basta
apontar para o objeto desejado ou
pronuncia o feitiço e após isso falar o nome do objeto.
Alorromora: Serve para abrir fechaduras trancadas por
magia ou normalmente.
Amuser Incantatem: Feitiço para Animar. Usado para
deixar as pessoas felizes.
Aparecium: Torna tinta invisível em visível.
Avis: Faz com que apareçam aves da ponta da varinha.
Cabeça-de-bolha: Protege a cabeça de quem o realiza
com uma bolha de ar.
Conjunctivitus Curse: Irrita os olhos da pessoa
atingida.
Couprad: Feitiço para Corte. Corta algo desejado.
Deletrius: Desativa o Prior Incantato.
Densaugeo: Faz os dentes da pessoa atingida
crescerem.
Diffindo: Serve para abrir coisas.
Encèndre: Feitiço para Congelar Chamas. Torna chamas
de fogo em agradáveis e frescas.
Engorgio: Feitiço para aumentar o tamanho de objetos.
Enervate: Recupera a consciência da pessoa onde o
feitiço Estupore foi executado.
Estqu'il: Feitiço de Limpeza. Utilizado para limpar
coisas pequenas.
Éteignez: Feitiço de Extinção. Serve para acalmar
dragões.
Félie Petrifes: Tortura Transmogrifiana. Causa morte
a um ser, petrificando-o. Não
permitido.
Férula: Conjura ataduras.
Fictus Lamarèn: Com um certo "ritual"
conjura uma fantasia.
F'ondumen: Feitiço para Confundir. Serve para tornar
alguma pessoa ou objeto confuso.
Furnunculus: Faz aparecerem furúnculos na pessoa
atingida.
Hagesse: Feitiço de Anti-cola. Faz com que não sejam
permitidas colas no momento das
provas no Expresso da Magia.
Homorfo: Feitiço para combater lobisomens.
Impervious: Utilizado para repelir água.
Incendio: Faz com que se crie fogo.
Librecier: Feitiço Anti-trouxa. Não permite que algum
trouxa chegue perto de um local ou
objeto desejado.
Lumos: Faz com que apareça um foco de luz na ponta da
varinha.
Lumos Sólen: Faz com que um feixe de luz apareça da
varinha e ilumine o local indicado.
Lumos Máxima: Faz com que apareça um foco de luz
muito forte da varinha, mas dura
apenas alguns minutos.
Mobili"algo": Move o objeto ou ser pedido.
Para executá-lo deve trocar o 'algo' por uma
palavra em latim.
Nox: Apaga a luz dos feitiços Lumos e Lumos Sólen.
Orchideus: Conjura um buquê de flores na ponta da
varinha.
Parution: Feitiço Expulsório. Manda para longe o
objeto que a pessoa atingida está
segurando.
Quietus: Faz a voz voltar ao normal, caso esteja
sobre efeito do Sonorus.
Reducio: Faz um objeto voltar ao seu tamanho normal,
caso esteja sobre efeito do
Engorgio.
Relaxo: Solta faíscas. Debaixo d'água solta um jato
de água fervente.
Reparo: Usado para consertar objetos quebrados
recentemente.
Rictusempra: O atingido começa a rir
incontrolavelmente.
Sonorus: Faz a voz ficar mais alta.
Triplèsang: Conjura duas entidades semelhantes a
você, por um determinado tempo.
Wingardium Leviosa: Faz o objeto, com um movimento da
varinha, levitar.
Waddiwasi: Usado para atirar coisas.
CAPÍTULO 1 -
Feitiços Simples
São os feitiços de primeiros socorros
que a maioria das pessoas podem proferir, por serem simples.
Não atacam a doença, mas alivia a dor
ou mantém o doente fora de perigo até quando o auxílio chegar.
Asclépio
Pronúncia: As-clé-pió
Descrição: Faz um corte
cicatrizar-se.
Brackium Remendo
Pronúncia: Bra-cki-úm Rê-men-do
Descrição: Feitiço usado para unir os
ossos.
Enervate
Pronúncia: E-ner-va-te
Descrição: Um feitiço que faz com que a
pessoa que o recebeu "acorde". Pode ser usado, por exemplo, numa
pessoa que foi estuporada.
Notas: Pode ser usado para
"curar" a pessoa do feitiço Estupefaça.
Estanque sangria
Pronúncia: Es-tan-quê san-grí-a
Descrição: Um feitiço básico de
primeiros socorros, usado para fazer estancar, parar sangramentos em
pessoas com cortes profundos que
necessitam do estancamento rapidamente. É considerado um feitiço básico
de cura e muito útil em situações em
que não se pode esperar por um médico ou alguém capacitado para
estancar.
Inner Curats
Pronúncia:
In-ner Cu-rá-ts
Descrição: Estanca qualquer hemorragia
interna.
Respirate
Pronúncia: Res-pi-rá-tê
Descrição: Feitiço também básico de
primeiros socorros, usado para abrir ou desentupir vias nasais para que o
ar possa percorrer normalmente, muito
útil em situações de engasgos que ocorrem durante o dia e crises do
próprio corpo.
4
CAPÍTULO 2 - Feitiços
Auxiliares
Estes feitiços não trabalham
diretamente com o paciente, apenas ajudam em seu tratamento.
Relidor
Pronúncia: Rê-li-dôr
Descrição: Alivia a dor, deixando-a
suportável em casos mais graves.
Doaid
Pronúncia: Dô-áid
Descrição: Faz um curativo instantâneo.
Jamais é usado para conjurar gazes ou outros objetos do tipo. É
necessário que se tenha perto um rolo
de curativo para que se pronuncie o feitiço, assim, o curativo é feito.
Accio
Pronúncia: Ac-cio
Descrição: Este feitiço traz os objetos
ao feiticeiro. Pode ser usado de duas formas: formando o feitiço, e
nomeando o objeto desejado ("Accio
Firebolt"), ou apontando a varinha na direção do objeto desejado e
falando o feitiço para atrair o objeto
até si, por exemplo, um remédio.
Ferula
Pronuncia: Fé-ru-la
Descrição: Aparecem ataduras e
bandagens em um machucado, ajudando a dar uma pequena aliviada ou um
pequeno estancamento ao ferimento. Tem
as mesmas propriedades que o Doaid.
Consciu
Pronúncia: Cons-ciu
Descrição: Usado para manter uma pessoa
consciente, evitando a que desmaie e piorando seu estado.
Anestecsi
Pronúncia: Anes-té-quisi
Descrição: Serve somente para
anestesiar uma pessoa, muito alterada por algum acidente ou coisa parecida.
Pode ser usada em diversas situações.
Vive Mortis - Muito usado em casos mais graves de vida ou
morte. O doente é paralisado de forma total e sua doença não poderá progredir
até a chegada do médico. Seu contrafeitiço é Revive mortis. Qualquer utilização
para fins não médicos é condenada e pode levar multa.
Ilcorporis
- É um raio-X do corpo e também mostra com uma cor meio esverdeada
os locais afetados por alguma doença. Dizendo “Ilcorporis + algum local do
corpo”, só é visto apenas essa parte no exame. Exemplo: “Ilcorporis
abdômen”.
Finite
Incantatem - Para acabar com os feitiços em pessoas enfermas.
Reparo
Ossius - Repara ossos, mas exige muita concentração naquilo que quer
reparar.
Cardia - O
médico deve saber qual é o problema, especialmente se for intervir no coração.
Esse feitiço deve ser seguido da artéria ou veia que quer desentupir.
Incisis - Faz uma incisão dentro do órgão. O médico irá utilizar a varinha
para a incisão, que perfurará o corpo do paciente sem machuca-lo. Apenas quando
disser “In”, ela irá cortar o que sua ponta estiver tocando, dentro ou fora do
corpo. Para fazer esse procedimento, é melhor utilizar o feitiço Ilcorporis.
Catellus
Ignotus Necroterium
Legilemens
Orbis
Agilis Aparatio
Aresto Momentum
Fidelius
Expecto Patronum
Finite Necromagica
Vital Reflectus(O único feitiço que pode
defender o Avada Kedavra, ver regras do feitiço com Salazar Slytherin)
Aparatar
Animagia(Se tornar animago, se permitido por
superiores)
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