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sexta-feira, 3 de agosto de 2012

feitiços


LIVRO DE FEITICOS
New Hogwarts Academy

Capítulo 01 - Feitiço da Levitação
O Feitiço de Levitação foi criado na Inglaterra medieval, pela bruca Júlian Vanleska. Este feitiço serve para fazer levitar objetos algunscentímetros do chão. Quanto mais leve for o objeto, mais alto eleflutua, e quanto mais pesado for o objeto, mais díficil fica faze-lolevitar. Assim como alguns feitiços descobertos o Feitiço de Levitaçãopara ser conjurado precisá-se de um movimento da varinha, caso nãoo façamos ou não façamos o movimento corretamente, podemocorrer alguns desastres como explosões, conuração de faíscas, etc.O movimento da varinha deve ser o seguinte: girar a varinha uma veze depois sacudi-la também só um vez e diga a formúla:
VingardiumLeviosa
.
Capítulo 02 - Feitiço de Petrificação
O Feitiço de Petrificação foi descoberto pelos antigos romanos em 339a. C. Usado em milhares de batalhas romanas, foi legalizada peloMinistério da Magia somente em 435 a. C. O Feitiço de Petrificaçãoserve para petrificar pessoas, animais ou qualquer coisa que possa semexer, por algumas horas. Deve-se apontar para o alvo que se desejapetrificar e falar a formula do feitiço:
Petrificus Totalus
.
Capítulo 03 - Azaração da Conjuntivite
Azaração criada em 1.845 pelo bruxo grego Nikolas Pedregonus. AAzaração da Conjuntivite serve para criar uma ardencia nos olhos dooponente atingido, mas caso a azaração seja feita muito perto dosolhos do atingido, pode o deixar cego. O movimento é: apontar para ooponente e falar a formula,
Conjuctivitus Curse
.
Capítulo 04 - Feitiço da Deletação
Este feitiço foi criado pelo inglês Andew Madgburg em 1.626. Essefeitiço tem como finalidade fazer desaparecer qualquer objeto ouanimal conjurado por um feitiço, como a cobra conjurada pelo Feitiçoda Convocação da Serpente. Para executar o Feitiço da Deletaçãoaponte para o objeto ou animal e diga a formula:
Deletrius
.

Capítulo 05 - Azaração dos Dentes Graúdos
Criado pelo bruxo alemão Augustus Blughorty em 1.235. A Azaraçãodos Dentes Graúdos, como o nome já diz, serve para aumentar otamanho dos dois dentes frontais do opontente, fazendo elescrescerem assustadoramente rápido até ficar maior que a cabeça doatingido. Para executar a azaração aponte para o oponente e diga aformula:
Densaugeo
.
Capítulo 06 - Feitiço das Ataduras
Este feitiõ foi criado em 1.123, pela enfermeira da época da Escola deMagia e Bruxaria de Hogwarts, Clarisse Beatrix. Esse feitiço conjura asataduras, mas atenção: as ataduras conjuradas não curam as feridas.Para executá-lo aponte para a região machucada e fale a formulamágica:
Férula
. Então as ataduras irão se enrrolar no lugarmachudado.
Capítulo 07 - Feitiço das Cordas
Foi descoberto pelos antigos ingleses, era muito usado para a caça deanimais silvestres como os porcos do mato. O Feitiço das Cordasservem para conjurar cordas que se amarram as pernas do oponenteimpossíbilitando-o andar. A formula é:
Incarcerous
.
Capítulo 08 - Azaração do Empurrão
A Azaração do Empurrão foi criada em meados do século XVII, peloalemão Züphat Amustr. Esta Azaração serve para empurrar objetos depequeno ou médio porte. Para executá-lo bsata apontar para o objetoe dizer a formula:
Depulso
.
Capítulo 09 - Feitiço de Arrombar
O Feitiço de Arrombar foi descoberto na antiga Inglaterra pelo bruxoRobert Spullker. Este feitiço serve para destrancar cadeados efechaduras que não foram trancados por magia, ou então foramtrancados por magia fraca. O Feitiço de Arrombar não precisa denenhum movimento basta mirar no cadeado ou fechadura e falar aformula:
 Alorromora
.
Capítulo 10 - Azaração do Encontrão
Criado por volta de 1.332 a.C., por Marian Anlhud, este feitiço esemelhante a Azaração do Empurrão. Esse feitiço conjura uma forterajada de vento que consegue empurrar objetos e também pequenascriaturas. A formula do feitiço é:
Flipendo
.
Capítulo 11 - Feitiço de Limpeza

Como o nome já diz, serve para limpar pequenas coisas. Criado em1.266 pelo bruxo Hubert Slacomott. O Feitiço de Limpeza, como jáhaviamos falado anteriormente, serve para limpar pequenos lugaresou objetos de pequeno porte. A formula é:
Limpar 
.
Capítulo 12 - Azaração das Pernas Bambas
Criado por Linda Bottyfull em 1.324, serve para paralisar as pernas dapessoa atingida, o impossibilitando de andar ou correr. O movimentoé o seguinte: sacuda a varinha duas vezes e diga a formula:
Locomotor Mortis
.
Capítulo 13 - Feitiço da Pequena Chama
Esse feitiço foi descoberto em 1.500 pelo chinês Zingo Ching. OFeitiço da Pequena Chama conjura uma chama na ponta da varinhado lançador e envolve o alvo, fazendo-o pegar fogo. A formula doFeitiço da Pequena Chama é:
Lacarnum Inflamare.
Capítulo 14 - Feitiço para Consertar
Este útil feitiço foi criado por Alan Darkholme. Ele serve paraconsertar pequenos objetos que sofreram pouca destruição. Mas oFeitiço para Consertar não consegue arrumar objetos que foramtotalmente danificados. A formula é:
Reparo

.

*Actus - Faz com que o objeto atingido ative sua principal função, como por exemplo,
caldeirões auto-mexerem, archotes acenderem, etc.
*Aqua Eructo - Da varinha sai água donde pode apagar incêndios ou enfrentar bichos de
fogo.
*Asclépio - Faz um corte cicatrizar-se.
*Cabeça-De-Bolha - Cria uma bolha em volta de sua cabeça, lhe permitindo respirar
embaixo d'água e fornecendo um suprimento curto de ar puro.
*Cistem Aperio - Serve para explodir fechaduras.
*Colloportus - Tranca uma porta por meio de magia. A porta só pode ser aberta usando o
feitiço "Alohomorra".
*Defodio - Este feitiço faz com que entalhes profundos apareçam no objeto alvejado.
Utilizável apenas em Madeira e Vidro.
*Descendio - Provavelmente este feitiço faz com que o objeto alvejado mova-se pra
baixo.
*Ebublio - Esquenta a água.
*Episkey - Cura machucados simples.
*Erector - Monta coisas rapidamente.
*Glacius - Congela um objeto ou alguma criatura. Útil também para apagar incêndios.
*Herbivicus - Faz com que as plantas cresçam mais rápido. Também atrai moscasvampiro,
se for numa pessoa ou animal, começará a nascer fungos.
*Illegibilus - Deixa o que se escreve ilegível.
*Impervious - Torna coisas a prova d'água ou repele a água já existente.
*Incêndio - Cria chamas no local desejado. Pode começar um incêndio.
*Mobilicorpus - Permite que um corpo seja movido e flutue a alguns centímetros do
chão.
*Morstor - Cria uma imagem no céu escolhida pelo usuário.
*Pericullum - Faz com que a varinha solte faíscas, tipo foguetes, vermelhas.
*Planctos - Conjura uma camada sólida de musgo.
*Reducto - Faz pequenas coisas explodirem. Útil para destruir pequenos objetos.
*Simpliciter - Faz um desenho tomar vida por alguns instantes.
*Sufficit - Desfaz o "Simpliciter".
*Vermillious - Feitiço que conjura um jorro de luz vermelha.
*Uédiuósi - O objeto atingido é repelido do bruxo, porém sem se prever a sua direção.
Feitiços Avançados de Proteção
Aresto Momentum
Pronúncia: A-res-TO Mo-men-TUM
Descrição: Segura objetos no ar, impedindo uma queda. Tem o efeito de parar um movimento ou o tempo, em alguns casos. Deve-se ter muito cuidado ao executar este feitiço, o tempo é algo que se alterado de maneira indevida pode trazer sérias conseqüências.
Cave Inimicum
Pronúncia: CA-ve INI-mi-cum
Descrição: Ergue uma invisível barreira que cerca o local desejado impedindo que qualquer que seja quem estiver fora da mesma, não veja o que ocorre por dentro. Apenas não se vê. Qualquer barulho ou cheiro pode ser sentido por quem está pelo lado de fora da barreira.
Fianto Duri
Pronúncia: Fi-AN-to DU-ri
Descrição: Torna barreiras mágicas mais consistentes, dificultando a entrada de alguma ameaça no local protegido.
Fidelius
Pronúncia: Fi-DE-li-us Harmonia Nectere Passus
Pronúncia: Har-MO-nia Nic-TE-ria PAs-sus
Descrição: Feitiço utilizado para aperfeiçoar o desempenho de um Armário Sumidouro. Este tipo de objeto é bastante raro hoje em dia, visto que pode ser usado para fins ilegais.
Ignotus Gaubracianus
Pronúncia: Ig-NÓ-tus Gau-bra-ci-A-nus
Descrição: Feitiço do lendário Fogo Gaubraciano, também chamado de Fogo Perpétuo. O feitiço permite a criação de uma chama de tamanho de uma tocha, que não se alastra, permanecendo do mesmo tamanho. Feitiço verbal, mas que quando usado de forma não verbal se torna mais poderoso podendo acender mais e maiores chamas ao mesmo tempo. Cancela o Ignotus Glaciare.
Ignotus Glaciare
Pronúncia: Ig-NÓ-tus Gla-ci-A-re
Descrição: Também conhecido como Fogo Azul. Este feitiço cria uma chama de cor azul, do tamanho de uma tocha, que não se alastra, permanecendo do mesmo tamanho. Ao contrário dos outros feitiços de fogo, este cria uma chama fria, que congela aquilo em que toca. Feitiço verbal, mas que quando usado de forma não verbal se torna mais poderoso podendo acender mais e maiores chamas ao mesmo tempo. Cancela o Ignotus Gaubracianus.
Incarcerous Nerus
Pronunciação: In-CAR-ce-rus
Descrição: Diferente do Incarcerous comum, as cordas negras conjuradas além de perseguir e tentar prender a vítima esmagam os ossos e apertam o pescoço com objetivo de enforcar.
Inflatis
Pronúncia: In-FLA-tis
Descrição: Utilizado para encher os pulmões da vítima com ar. Usado em conjunto com o feitiço Reanimus quando alguém está em parada cardíaca. 5
Magicus Extremus
Pronúncia: MA-gi-cus Ex-TRE-mus
Descrição: Duplicas os poderes de um bruxo. Pode ser usado apenas por três ou mais bruxos ao mesmo tempo. Menos que isso pode causar efeitos colaterais ao bruxo.
Meteorolojinx Recanto
Pronúncia: Me-Te-oro-lo-jiNX Re-CAN-tô
Descrição: Normaliza efeitos meteorológicos em lugares fechados.
Piertotum Locomotor
Pronúncia: Pier-TO-tum-loco-MO-tor
Descrição: Faz com que estátuas e armaduras ganhem vida.
Protego Totalum
Pronúncia: Pro-TÊ-go To-TA-lum
Descrição: Cria uma proteção permanente no alvo enfeitiçado e só desfeito por quem o lançou. Requer muita experiência e é realizado com perfeição por poucos.
Reanimus
Pronúncia: Re-A-ni-mus
Descrição: Utilizado para tentar reanimar um coração parado. Possui o mesmo efeito que as compressões no peito que os trouxas do processo de reanimação cardio-pulmonar.
Regere Elementum
Pronúncia: Re-GE-re-um (+ Água; Fogo; Terra; Ar)
Descrição: Faz com que o bruxo tenha a capacidade de controlar elementos da natureza.
Reparo Totalus
Pronúncia: Re-PÁ-ro To-TÁ-lus
Descrição: Repara todas as coisas quebradas ao redor. É avançado e aconselha-se que dois ou mais bruxos para o serviço. 6
Repello Inimigotum
Pronúncia: Re-PE-llo I-ni-MI-go-tum
Descrição: Cria uma barreira protetora para inimigos.
Salvio Hexia
Pronúncia: SAL-vio HÉ-ksi-ah
Descrição: Torna uma área, impossível de ser hostil. Isso significa que não se poderá praticar legilimência ou ocultismo dentro daquele espaço.

Feitiços 3º Ano
Aberratio Ioctus
Utilidade: Seu efeito é fazer o feitiço do oponente desviar-se para outro alvo.
Ex: Aberratio Ioctus árvore: o feitiço ao invés de me atingir, atinge a árvore
próxima.
Amornae
Faz com que o fogo não queime se tornando apenas uma brisa morna. Era muito
usado na Idade Média pelas bruxas que eram queimadas em fogueiras.
Bombarda
Arromba portas, em fechaduras, explode-as.
Cofringo
Qualquer coisa que tem contato com esse feitiço explode.
Dissendium
Abre a passagem da estátua da bruxa caolha, que leva até a Dedosdemel. É dito
o encantamento em voz alta enquanto a estátua é batida com a varinha do bruxo.
Enervate
Serve pra acordar alguém que está desmaiado.
Enjaulius
Serve para conjurar gaiolas para criaturas mortais e perigosas.
Locomotor
Feitiço usado para mover os objetos (sem sair do chão) rapidamente. Se for usado
por um bruxo inteligente pode mover qualquer objeto (a maioria).
Specialis Revelio
Permite identificar feitiços e ingredientes de poções.
Tergeo
Limpos líquidos e seca-os.

Accio: Atrai alguma coisa para quem o executa. Basta apontar para o objeto desejado ou
pronuncia o feitiço e após isso falar o nome do objeto.
Alorromora: Serve para abrir fechaduras trancadas por magia ou normalmente.
Amuser Incantatem: Feitiço para Animar. Usado para deixar as pessoas felizes.
Aparecium: Torna tinta invisível em visível.
Avis: Faz com que apareçam aves da ponta da varinha.
Cabeça-de-bolha: Protege a cabeça de quem o realiza com uma bolha de ar.
Conjunctivitus Curse: Irrita os olhos da pessoa atingida.
Couprad: Feitiço para Corte. Corta algo desejado.
Deletrius: Desativa o Prior Incantato.
Densaugeo: Faz os dentes da pessoa atingida crescerem.
Diffindo: Serve para abrir coisas.
Encèndre: Feitiço para Congelar Chamas. Torna chamas de fogo em agradáveis e frescas.
Engorgio: Feitiço para aumentar o tamanho de objetos.
Enervate: Recupera a consciência da pessoa onde o feitiço Estupore foi executado.
Estqu'il: Feitiço de Limpeza. Utilizado para limpar coisas pequenas.
Éteignez: Feitiço de Extinção. Serve para acalmar dragões.
Félie Petrifes: Tortura Transmogrifiana. Causa morte a um ser, petrificando-o. Não
permitido.
Férula: Conjura ataduras.
Fictus Lamarèn: Com um certo "ritual" conjura uma fantasia.
F'ondumen: Feitiço para Confundir. Serve para tornar alguma pessoa ou objeto confuso.
Furnunculus: Faz aparecerem furúnculos na pessoa atingida.
Hagesse: Feitiço de Anti-cola. Faz com que não sejam permitidas colas no momento das
provas no Expresso da Magia.
Homorfo: Feitiço para combater lobisomens.
Impervious: Utilizado para repelir água.
Incendio: Faz com que se crie fogo.
Librecier: Feitiço Anti-trouxa. Não permite que algum trouxa chegue perto de um local ou
objeto desejado.
Lumos: Faz com que apareça um foco de luz na ponta da varinha.
Lumos Sólen: Faz com que um feixe de luz apareça da varinha e ilumine o local indicado.
Lumos Máxima: Faz com que apareça um foco de luz muito forte da varinha, mas dura
apenas alguns minutos.
Mobili"algo": Move o objeto ou ser pedido. Para executá-lo deve trocar o 'algo' por uma
palavra em latim.
Nox: Apaga a luz dos feitiços Lumos e Lumos Sólen.
Orchideus: Conjura um buquê de flores na ponta da varinha.
Parution: Feitiço Expulsório. Manda para longe o objeto que a pessoa atingida está
segurando.
Quietus: Faz a voz voltar ao normal, caso esteja sobre efeito do Sonorus.
Reducio: Faz um objeto voltar ao seu tamanho normal, caso esteja sobre efeito do
Engorgio.
Relaxo: Solta faíscas. Debaixo d'água solta um jato de água fervente.
Reparo: Usado para consertar objetos quebrados recentemente.
Rictusempra: O atingido começa a rir incontrolavelmente.
Sonorus: Faz a voz ficar mais alta.
Triplèsang: Conjura duas entidades semelhantes a você, por um determinado tempo.
Wingardium Leviosa: Faz o objeto, com um movimento da varinha, levitar.
Waddiwasi: Usado para atirar coisas.
CAPÍTULO 1 - Feitiços Simples
São os feitiços de primeiros socorros que a maioria das pessoas podem proferir, por serem simples.
Não atacam a doença, mas alivia a dor ou mantém o doente fora de perigo até quando o auxílio chegar.
Asclépio
Pronúncia: As-clé-pió
Descrição: Faz um corte cicatrizar-se.
Brackium Remendo
Pronúncia: Bra-cki-úm Rê-men-do
Descrição: Feitiço usado para unir os ossos.
Enervate
Pronúncia: E-ner-va-te
Descrição: Um feitiço que faz com que a pessoa que o recebeu "acorde". Pode ser usado, por exemplo, numa
pessoa que foi estuporada.
Notas: Pode ser usado para "curar" a pessoa do feitiço Estupefaça.
Estanque sangria
Pronúncia: Es-tan-quê san-grí-a
Descrição: Um feitiço básico de primeiros socorros, usado para fazer estancar, parar sangramentos em
pessoas com cortes profundos que necessitam do estancamento rapidamente. É considerado um feitiço básico
de cura e muito útil em situações em que não se pode esperar por um médico ou alguém capacitado para
estancar.
Inner Curats
Pronúncia: In-ner Cu-rá-ts
Descrição: Estanca qualquer hemorragia interna.
Respirate
Pronúncia: Res-pi-rá-tê
Descrição: Feitiço também básico de primeiros socorros, usado para abrir ou desentupir vias nasais para que o
ar possa percorrer normalmente, muito útil em situações de engasgos que ocorrem durante o dia e crises do
próprio corpo.
4
CAPÍTULO 2 - Feitiços Auxiliares
Estes feitiços não trabalham diretamente com o paciente, apenas ajudam em seu tratamento.
Relidor
Pronúncia: Rê-li-dôr
Descrição: Alivia a dor, deixando-a suportável em casos mais graves.
Doaid
Pronúncia: Dô-áid
Descrição: Faz um curativo instantâneo. Jamais é usado para conjurar gazes ou outros objetos do tipo. É
necessário que se tenha perto um rolo de curativo para que se pronuncie o feitiço, assim, o curativo é feito.
Accio
Pronúncia: Ac-cio
Descrição: Este feitiço traz os objetos ao feiticeiro. Pode ser usado de duas formas: formando o feitiço, e
nomeando o objeto desejado ("Accio Firebolt"), ou apontando a varinha na direção do objeto desejado e
falando o feitiço para atrair o objeto até si, por exemplo, um remédio.
Ferula
Pronuncia: Fé-ru-la
Descrição: Aparecem ataduras e bandagens em um machucado, ajudando a dar uma pequena aliviada ou um
pequeno estancamento ao ferimento. Tem as mesmas propriedades que o Doaid.
Consciu
Pronúncia: Cons-ciu
Descrição: Usado para manter uma pessoa consciente, evitando a que desmaie e piorando seu estado.
Anestecsi
Pronúncia: Anes-té-quisi
Descrição: Serve somente para anestesiar uma pessoa, muito alterada por algum acidente ou coisa parecida.
Pode ser usada em diversas situações.
Vive  Mortis - Muito usado em casos mais graves de vida ou morte. O doente é paralisado de forma total e sua doença não poderá progredir até a chegada do médico. Seu contrafeitiço é Revive mortis. Qualquer utilização para fins não médicos é condenada e pode levar multa.
Ilcorporis - É um raio-X do corpo e também mostra com uma cor meio esverdeada os locais afetados por alguma doença. Dizendo “Ilcorporis + algum local do corpo”, só é visto apenas essa parte no exame. Exemplo: “Ilcorporis abdômen”.
Finite Incantatem - Para acabar com os feitiços em pessoas enfermas.
Reparo Ossius - Repara ossos, mas exige muita concentração naquilo que quer reparar.
Cardia - O médico deve saber qual é o problema, especialmente se for intervir no coração. Esse feitiço deve ser seguido da artéria ou veia que quer desentupir.
Incisis - Faz uma incisão dentro do órgão. O médico irá utilizar a varinha para a incisão, que perfurará o corpo do paciente sem machuca-lo. Apenas quando disser “In”, ela irá cortar o que sua ponta estiver tocando, dentro ou fora do corpo. Para fazer esse procedimento, é melhor utilizar o feitiço Ilcorporis.
Catellus
Ignotus Necroterium
Legilemens
Orbis
Agilis Aparatio
Aresto Momentum
Fidelius
Expecto Patronum
Finite Necromagica
Vital Reflectus(O único feitiço que pode defender o Avada Kedavra, ver regras do feitiço com Salazar Slytherin)
Aparatar
Animagia(Se tornar animago, se permitido por superiores)

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